Home

Assista ao vídeo e conheça as principais consequências no nível individual e sistêmico

O aborto é sentido no nível inconsciente como um assassinato. Bert Hellinger observou em milhares de constelações familiares que esse acontecimento traz inúmeras consequências para o sistema familiar. Sim, os prejuízos não afetam somente os pais da criança abortada, mas também os filhos vivos e netos. Neste vídeo eu cito as consequências mais comuns que podemos observar no campo.

Às vezes as pessoas tentam burlar o que aconteceu fechando os olhos, criando um esquecimento ou sufocando os sentimentos. Intuitivamente, sentem que seria complicado olhar para um aborto e tratam de lidar com esta questão de um modo racional e burocrático, como quem fecha uma pasta de um arquivo.

No entanto, quando se olha para isso mais profundamente, vemos que um aborto combina duas forças opostas: vida e morte. E é necessário um ambiente interno espaçoso para poder observá-lo de perto e integrá-lo bem.

A realidade que já aconteceu, segue exigindo que a respeitemos assim como é, e que aprendamos a amá-la tal como é. Quase sempre este é o desafio. E as crianças que foram abortadas não demandam tanto a vida que lhes foi tomada, mas sim que sejam incluídas no coração de seus pais.

Acompanhe meus canais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s