Home

Seminário de Constelação Familiar com Joan Garriga: “Curando nossos vínculos: Saúde do Corpo, Saúde da Alma”

 

Assista a seguir um trecho do seminário em que o autor de “Onde Estão as Moedas” e “O Amor Que Nos Faz Bem” fala sobre as consequências dos “nãos” que damos na nossa vida. Para facilitar o entendimento, transcrevi a seguir parte do que ele falou sobre o assunto:

“O desafio para todos é abraçar a vida tal como é a cada momento. Abraçar aquilo que foi a cada momento. Quando não podemos fazê-lo, o corpo trata de fazê-lo através das enfermidades. E não se trata somente de coisas da nossa história pessoal. Cada pessoa vive num grande campo de vida e nesse grande campo de vida podemos encontrar alguns assuntos em que as pessoas disseram ‘não’. Por exemplo: essa criança ‘não’ deveria ter morrido, esse pai ‘não’ deveria ter sido infiel à mãe, esse filho ‘não’ deveria ter nascido. Em todos os sistemas familiares há muitos ‘nãos’, que são oposições ao que a vida trouxe, ao que o espírito criou. Todo sofrimento humano funde suas raízes em algum lugar em que foi dito que ‘não’.”

Trecho do seminário internacional “Curando nossos vínculos: Saúde do Corpo, Saúde da Alma”, com o psicólogo, constelador e escritor espanhol Joan Garriga. Florianópolis, novembro de 2015. Realização: Luz do Ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s