Separei a seguir uma mentalização conduzida por Bert Hellinger, criador das constelações, no vídeo “O amor que leva à doença”. Você pode fazer em casa, sentado ou deitado. Escolha um momento tranquilo do seu dia e…
“Imagine-se entrando em seu corpo. Perceba o que dói, o que está doente, o que não funciona como deveria e então deite-se ao lado desta doença e com esta dor. Tome esta doença e esta dor com amor, em seu coração. E diga: ‘Você pode ficar comigo, eu dou para você um lugar; agora você é parte de mim e parte de nossa família.’ E agora sinta o efeito em seu corpo quando a doença pode ter um lugar, assim como a dor. Permita-se perceber para quem da sua família esta doença olha. Pode ser para a pessoa que foi excluída. Por exemplo, uma criança abortada ou doada, ou alguém que teve um destino difícil, um criminoso ou uma vítima. E que, talvez, exista um medo em dar um lugar para esta pessoa na família, como se tivesse o direito de excluí-la. Então olhe para esta pessoa junto com a doença até que você realmente a veja e diga: ‘Eu sou como você, você é como eu. Amo você como você é. Agora dou um lugar na minha alma para você. E agora você também pode ter um lugar na nossa família, assim como no meu coração.’ E então pode encontrar a paz e seguir para o espírito maior, para seu destino, para esta força que ama você tanto quanto eu. Nesta força, neste movimento espiritual, somos unidos e iguais um ao outro. Agora sinta qual o efeito disto no seu corpo.”
NOVIDADES E EVENTOS!
Programa Por Uma Vida Sem Amarras ONLINE Quer participar de um treinamento ONLINE comigo? Nesta página você encontra todas as informações sobre este curso, que é uma jornada completa de cura e autoconhecimento através da Constelação Familiar.
Pingback: A doença é o carteiro | Alice Duarte