As sessões são terapêuticas e beneficiam a todos os que nelas participam e não apenas a quem está sendo constelado
Participar numa constelação, seja como cliente, como facilitador, como representante ou estar simplesmente presente nesse círculo que sustenta a constelação, é uma experiência que toca de forma profunda de cada pessoa.
Entrar no “campo” de uma constelação familiar permite o contacto consigo próprio: seja porque nos revemos em aspectos que estavam até aí ocultos para nós, e porque o “campo” do outro contém facetas que nos são comuns, ou porque se tem a oportunidade de presenciar os movimentos de solução e crescimento que ali operam.
A experiência do trabalho de constelação leva-nos a uma mudança na nossa forma habitual de pensar. Somos incentivados a ver a realidade relacional para além da natureza dualista, de ver o certo e o errado, o bom e o mau, a causa e o efeito. A ver que o passado e o futuro não são separados do presente. A perceber que as pessoas não são indivíduos, mas sempre partes de uma estrutura interrelacionada. A ver que tudo e todos estão interconectados de forma inextricável.
As sessões de constelações familiares são em si terapêuticas para todos os que nelas participam e não apenas para quem coloca a sua constelação. Em geral é uma vivência impressiva e muito enriquecedora.
Texto de Eva Jacinto
NOVIDADES E EVENTOS!
Programa Por Uma Vida Sem Amarras ONLINE
Quer participar de um treinamento ONLINE comigo? Nesta página você encontra todas as informações sobre este curso, que é uma jornada completa de cura e autoconhecimento através da Constelação Familiar.
Atendimento online
Saiba aqui como funciona e entre em contato.