Home

Encontre caminhos para o seu equilíbrio nesta pandemia de Coronavírus

 

Se você está de quarentena agora, saiba que isso é um grande privilégio nos tempos atuais. Muita gente não tem esta opção porque trabalha em serviços essenciais nas indústrias, hospitais, no campo, no serviço público. Se você faz parte do grupo que tem esta condição privilegiada, fique em casa e proteja sua saúde e a dos demais. Lembre-se que a recomendação para todos é só sair em casos de extrema necessidade. 

Sabemos que não ficaremos livres tão cedo da ameaça de contágio do Covid-19 como foi mostrado na Constelação Familiar do coronavírus facilitada por Sofie Hellinger na Alemanha. Portanto, eu resolvi compartilhar com vocês uma listinha de atitudes simples que estou adotando desde o início da minha quarentena (no dia 18 de março) e que podem guiar a de vocês. 

A ideia é que vocês customizem estas dicas para a realidade e necessidade de cada um.

  1. Crie uma rotina: siga com as atividades e horários que você tinha antes da quarentena e faça suas adaptações para a realidade atual. Isso ajuda a diminuir a ansiedade porque traz mais segurança (não só pra você, mas principalmente para as crianças). 
  2. Faça uma atividade física: de preferência de manhã, pois aumenta nossa disposição e motivação para enfrentar o dia. Tem vídeos no YouTube e apps com aulas gratuitas: dança, Yoga, Pilates e várias modalidades de exercícios que podem ser feitos sem equipamentos, só com o peso do seu corpo.

  3. Mantenha a limpeza e a organização da casa: além da saúde, isso melhora a energia do ambiente e te dá a sensação de que você está “organizado por dentro”. 
  4. Disciplina espiritual: coloque pequenos rituais e horários para você se dedicar à espiritualidade e a sua conexão com Algo Maior, dentro daquilo que você acredita. A fé nos ajuda a confiar e entregar diante de algo tão incerto e desconhecido. 
  5. Crie um propósito para sua quarentena: estabeleça metas para você dentro desse espaço de tempo: aprender algo novo, desengavetar um antigo projeto, melhorar o vínculo com seus filhos… 
  6. Fique presente: a doença sempre entra quando a casa está vazia. A casa é nosso corpo. Quando estamos com medo e ansiosos, desabitamos nosso corpo para viver no futuro. E só há como agir no agora. É preciso viver um dia de cada vez. Pra isso uso um mantra: Eu estou aqui e agora. Aqui e agora está tudo bem. 
  7. Agradeça a tudo o tempo todo: das bênçãos àquilo que é difícil. Isso vai blindar sua energia e te trazer alegria. 
  8. Faça o bem ao próximo: descubra formas de ser solidário e dar apoio a quem precisa. 
  9. Pare, olhe, escute: a regrinha de trânsito vale agora pra você com você mesmo. Tenha coragem de olhar pra dentro, pra aquilo que te incomoda, para as suas sombras. Deixe doer aquilo que dói, não busque fugas, anestesias e compensações. Este é o momento perfeito para você fazer sua reforma interna. 
  10. Não assista TV (prefira notícias escritas), não converse com pessoas negativas, não leia, comente e compartilhe o medo no WhatsApp. 
  11. Faça sua própria comida: comida de verdade, fresca e menos industrializada possível (e de preferência sem carne). Além de economizar você terá um  baita reforço em sua energia vital e disposição. 
  12. Cuide da sua criança interior: faça algo que você amava fazer na infância: pintar, dançar, brincar… Isso vai te ajudar a estar em contato com seu Eu verdadeiro e a tirar o S desta CRIsE.

Espero que essas ideias te ajudem. Pra começar, basta dar o primeiro passo que os outros vem no vácuo 😉.

Se quiserem ter acesso a mais dicas e conteúdos exclusivos entre no meu canal do Telegram clicando aqui.

 

Se cuidem!

Alice Duarte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s